2011/02/02

De escolhas de vida

Disse aqui há tempos que uma pessoa tinha que escolher um combate para a vida. Considerava - e ainda considero - que só se pode lutar acerrimamente por uma coisa, não por muitas. As minhas lutas de vida prendem-se com coisas simples, que qualquer pessoa tem ao longo da vida. Claro, não falo de lutas pessoais como o amor, a criação e manutenção de uma família ou viagens que quero muito fazer. Não, essas terei um dia oportunidade de lutar por elas, à parte. Falo das lutas que cada um de nós trava - ou devia travar - para um bem comum. Política, religião, justiça social, justiça simplesmente, ambiente, são inúmeros os temas nos quais uma pessoa se pode debruçar. Eu, em parte com a ajuda deste blogue, mas não só, já decidi que luta vou travar. Convido quem me lê a avaliar, como eu fiz, durante uns meses (no meu caso foram cerca de sete...), as suas escolhas e convicções sociais e debruçar-se e lutar por uma delas. Vale a pena.

Sem comentários: