2010/08/09

Da idiotice e idiotas

Os idiotas parece que se atraem mutuamente. Não percebi muito bem ainda como é que a coisa funciona, mas que eles estão sempre juntinhos, isso é manifestamente verdade. Anda-se na rua, vê-se um grupo - se um deles é um idiota chapado e se os outros não refilam é porque são igualmente idiotas. Vai-se num autocarro - se há uma pessoa que faz um comentário parvo e descabido (racista, homofóbico, islamofóbico, et caetra) a pessoa do lado tende a concordar porque são ambas idiotas. Num blog que seja famoso e escrito por um idiota - os respectivos comentários são cheios de gente idiota a bajular e a 'messianizar' o idiota sendo, igualmente, idiotas. Como disse, não percebo bem o funcionamento, se se trata de um esquema qualquer de inclusão, se os semelhantes se encontram furtuitamente ou se começam por ser pessoas inteligentes que se vão idiotizando à medida que o tempo passa. O que é certo é que estou de férias e acho que a idiotice devia dar direito a prisão durante este período. Pessoas idiotas já aturo eu nos mais diversos sítios quando não estou veraneando, quanto mais estar fora com pessoas a idiotizar à minha volta.

Vai-se a ver e o idiota sou eu e estou a atraí-las...

3 comentários:

AL disse...

calculo que estejas a referir-te a alguma alarvidade que te tenha ido parar ao blogue em forma de comentário - anónimo, aposto! - seja esse o caso, não te preocupes, Tiago, os idiotas (porque o são)não suportam qualquer laivo de inteligência, bom gosto, honestidade, o que quer que, por demasiado bom para as suas tontas cabeças, os afecte sobremaneira. vomitam, tentando conspurcar tudo quanto é demasiado 'limpo' para as suas entranhas biliosas e fedorentas.
mas tu, idiota, só serias se lhes desses abrigo - ou conversa, q é coisa, confesso, q eu às vezes, impensada e idiotamente, faço - e de q logo me arrependo!

Se o meu palpite estava errado e o teu post não tem a ver com nada disto, olha, dá uma boa risada, e o devido desconto aqui à tua amiga! :-))

Tiago Emídio Martins disse...

Também foi por isso... Referi várias situações, mas, e acho que foi a primeira vez, fiz umas anotações num bloquinho que comprei de coisas que ia ouvindo na rua e uma delas foi a tradicional "oh flor, deixas pôr?" por um grupo de pessoas com idade para ter juízo a uma mulher (alemã, creio) que ia a passar. Sucede que um homem que ia a passar achou muita piada e logo fez amizade com os idiotas que fizeram o coro tão afinadinho... Por aqui também já surgiram comentários de idiotas, que baseiam a sua "argumentação" no insulto baratucho e fácil. Mas a esses nem doi oportunidade de voar - é um corte nas asas imediato. E, também, como ando, desde há algum tempo para cá, muito de autocarro, das coisas mais idiotas que ouvi foi nesse transporte público - autênticos horrores (uma amostra: http://bananas-and-phones.blogspot.com/2007/10/motorista-genocida.html)! Em relação ao blog e ao idiota 'messias' que refiro... Bem, não é preciso dizer mais nada, sabes do que estou a falar... :D

Beijinhos!

AL disse...

ahhhhhhhhh!
qto ao q se ouve nos autocarros (e olha q eu só conduzo há 9 anos!), é verdade, uma escola da vida, uma comédia de costumes do melhor!
:-)))

beijinhos, dorme bem, e .. se te apetecer um ombro, um ouvido atento, qq coisa .. já sabes, conta comigo - mesmo!