Já tive mais e já tive menos que a que tenho agora, confesso. Já tive mais porque já fui capaz de dizer coisas que agora não sou. Já tive menos porque agora digo coisas que dantes não dizia. Não tenho problemas em falar de mim e respondo a todas as perguntas que me fizerem com toda a sinceridade que me for concedida. De uma forma semelhante, tenho problemas em invadir a privacidade dos outros, por mais próximos que me sejam. Não sou muito capaz de fazer perguntas, e tenho receio de responder por outros. Não tenho coragem para o fazer. Nunca fui capaz de me chegar ao pé de alguém e de perguntar "o que se passa" sem antes ter que me preparar bem. Semelhantemente, sinto-me incapaz de responder a "o que é que ele tem" sem ter de levar uma ampola de coragem antes.
No entanto, quando me perguntam o que é que eu tenho, respondo sempre decentemente: se não tenho nada, nada tenho, se tiver alguma coisa e alguém se mostrar interessado nisso, digo o que se passa sem rodeios.
Para além disto, confesso que, apesar de ainda ser relativamente capaz, perdi um bocado a capacidade de dizer "gosto de ti" a alguém, sem ser num contexto familiar ou de brincadeira ou de amizade - num contexto mais amoroso. Perdi um pouco a coragem para o fazer (em parte porque não costuma correr lá muito bem, he he he). Apesar de recente e discretamente o ter feito, começaram suores nas palmas das mãos, um "tum-tum-tum" cardíaco incessante e um tremer de voz inigualável. Falta de coragem. Ainda por cima foi completamente imperceptível para quem se destinava. Azar, lá está.
Do outro lado da balança, estou a começar a ganhar coragem para me impôr em certas conversas e para dizer "não". Se é contra a minha vontade por que carga de água hei-de estar a dizer que sim? Nem é uma questão de coragem, acho - chama-se bom senso. Ou sou eu que estou armado em modesto.
E pronto, um post um bocado inútil sobre mim, mais um. Não percam, a seguir, um post que estou para pôr aqui há muito tempo - o regresso das críticas!
2 comentários:
eu sei, Tiago, não pedes conselhos, e de resto, quem sou eu (tão desastrada nestas coisas sentimentais) para tos dar?
mas falas de coragem, e essa sei que a tens - ao que agora dizes, em praticamente todos os campos menos num.. e aí, se eu quisesse mesmo deixar um conselho, dir-te-ia: que é q pode acontecer, se 'ousares'? levares um rotundo não, perderes uma amizade? em qq caso, nada que não se aguente, e acho que, apesar de tudo, preferível a essa "eterna desventura de viver" de que fala o Vinicius..
vou contar-te de mim (..:) e é incrível como aos 20 anos, nos é difícil, sequer imaginar, que passaremos exactamente pelos mesmos estados de alma (os q. sempre nos fazem sofrer ou os q nos aceleram o coração) .. aos 30, aos 40, aos 50 -acho mesmo que, em certos 'casos perdidos':), por aí adiante .. até ao fim.
e estou a divagar, a intenção era tranquilizar-te, dar-te um bom exemplo de 'gestão emocional' (LOL) - então é assim: no espaço de alguns meses, já me confessei perdidamente apaixonada (e levei um rotundo não..), tempos depois não precisei de confessar nada, as coisas simplesmente aconteceram .. um jantar mais ou menos romântico, (um bom vinho ajuda ..:), um sítio mais íntimo a seguir (e se não tiveres onde ofereço-te a minha casa, desocupada de mim, entenda-se)e depois .. pode ser q sim .. ou não .. tudo, acho .. preferível a não tentar nada ..
bjis, querido, boa sorte - e .. coragem!
Oh Ana, amiga... Bem me veio a calhar o que disseste! E muito queria eu ter a coragem para conseguir dizer alguma coisa, mas, concretamente, é-me mesmo muito impossível... Já tenho dito, às vezes, a quem se refere, mas em jeito de bricadeira de crianças, nem dá para perceber nada e, admito, ainda bem... É mesmo, neste caso, esperar que passe... Obrigado por confiares neste blogue o teu caso de 'gestão emocional' (um dia fá-lo-ei) e ainda mais obrigados pela generosa oferta :P Mas no meu caso de agora, vou mesmo não tentar nada...
E, porque aqui não é uma questão de coragem, mas de admiração e amizade, gosto de ti, Ana, de te ler, da tua amizade, dos teus conselhos... :)
Beijinhos ^^
Enviar um comentário