2010/07/15

Da Rua

Tenho já por hábito escrever por este espaço uma ou outra coisa que me aflija ou indigne. E afligiu-me e indignou-me seriamente o sucedido há uns poucos dias atrás no município do Porto. Por sugestão da CDU e com o apoio (parcial, mas ainda assim um apoio) do PS, foi votada em reunião de Câmara uma proposta para dar como nome a uma das ruas da Invicta Rua José Saramago. Qualquer coisa que, numa placa, ficaria assim:

Rua
José Saramago
Escritor e Prémio Nobel da Literatura
(1922 - 2010)

Numa rua cuja localização, ao que sei, nem foi proposta. Levava-se assim adiante uma homenagem de uma das mais importantes cidades do país a um dos homens de letras mais importantes do país. Mas não. O PSD com os seus amigalhaços CDS-PP resolveram chumbar a proposta sob o mando do amo Rui Rio. Sem justificação, só porque era um comunista, ateu, lisboeta ou o que raio eles queiram ter dado como pseudo-justificação para não dar um nome a uma simples rua de uma cidade a um homem que o merecia. É simplesmente vergonhosa a atitude dos autarcas de direita do Porto e fruto de uma desonestidade intelectual que só se poderia esperar de vermes e escória do mais baixo nível. Esperaria, portanto, algo assim da Igreja, por exemplo.


(Post fruto de uma insónia. O texto a figurar na placa acima mencionado trata-se de uma sugestão livre do autor. No entanto, o autor pensa mesmo isso tudo dos autarcas de direita da Câmara do Porto.)

1 comentário:

AL disse...

tenho de comentar este post, volto cá quando estiver mais inspirada - mas gosto do teu humor, Tiago, gosto memo muito!
e tens todo o meu apoio nos apodos a esses pseudo-todos, igreja incluída, ainda q só intuída (acho q estes trocadilhos significam q estou a ficar com sono:)
bjis!